terça-feira

Uma maneira de viajar

A felicidade não é uma estação onde estacionamos, mas uma maneira de viajar...

"Jesus ensinou que felicidade não é fruto de só uma experiência, ela é resultado de uma jornada – um estilo de vida que se adota.Vida abundante não se acha, ela é construída. Os bem-aventurados são chamados de "felizes" não porque passaram por uma experiência mística ou esotérica, mas porque viveram de tal maneira que a felicidade fluiu. Os valores do Reino de Deus produziram neles uma satisfação real..."
"Quando uma pessoa experimenta o poder da Graça,ela não sai de um estado de tristeza para um de alegria, no estalar dos dedos;apenas abandona a estrada que conduz à tristeza para outra que leva à felicidade. Contudo, alguns valores precisarão ser incorporados ao seu novo estilo de vida [...]No verdadeiro cristianismo a felicidade não é circunstancial, ela depende dos conteúdos do caráter.Jesus ensinou aos seus discípulos que a pergunta essencial não é: "Isso me fará feliz?", mas, "isso está certo"?Todos nutrimos o conceito errôneo de que felicidade depende de circunstâncias. Devido a essa visão de que lugares, pessoas e oportunidades, produzem felicidade,não priorizamos a ética, a integridade e nem um compromisso com a justiça [...]Infelizmente acabamos acreditando que a disciplina de uma vida íntegra não tem nada a ver com felicidade e sim com coleiras religiosas ou morais[...]"
"Durante todo o sermão da Montanha, Jesus não poupou seus discípulos.Ele ensinou alguns princípios fortíssimos. Há determinados trechos que a gente lê e diz: "Isso é muito difícil"!. Mas acreditem, os que praticarem serão bem-aventurados – ou felizes".O sermão inicial de Cristo ergueu-se sobre uma premissa bíblica:o que o homem ou a mulher plantar isso, certamente colherá.Não importa se a religião está sendo cerimonialmente cumprida:quem plantar vento, colherá tempestade; quem plantar ódio,colherá violência; quem plantar amor, colherá amizade;quem plantar vingança, colherá amargura; quem plantar fidelidade,colherá compromisso; quem plantar mentira, colherá traição;quem plantar verdade, colherá integridade.O sermão da Montanha fornece princípios para os que buscam essa vida verdadeira e plena prometida por Jesus. O melhor é que ele próprio se propõe ajudar seus discípulos em cada passo do caminho".
Ricardo Gondim

Busque o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...